conecte-se conosco
Cursos 24 Horas - Cursos 100% Online com Certificado
-

Política

Governo muda chefia da secretaria de Saúde

Publicado

em

Em meio a pandemia do novo coronavírus (Covid-19), o governador do Estado Wilson Lima anunciou a mudança da chefia da Secretaria de Saúde do Amazonas (Susam). Sai o pesquisador e doutor em Saúde Pública pela Fundação Osvaldo Cruz (Fiocruz), Rodrigo Tobias, e assume Simone de Oliveira Papaiz, ex-secretária de Saúde das cidades Mogi das Cruzes e Bertioga, ambas no interior de São Paulo.

De acordo com os dados de 2019 disponíveis no site de Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a população estimada dos municípios paulistas de Mogi das Cruzes e de Bertioga, é de 445.842 mil e 63.249 mil, respectivamente, o que gera uma população total de 509.090 mil, não chegando a um oitavo da população estimada do Amazonas que é de 4.144.597 milhões.

Segundo o governador, Simone é formada em Biomedicina, mestre em Genética Clínica e especialista em Gestão Hospitalar. Ainda conforme Wilson Lima, ela já estava no Estado há alguns meses acompanhando todos os protocolos da secretaria.

“Venho colaborar com o avanço da Saúde do Estado. Quero afirmar que trabalharei incansavelmente e vou acompanhar as equipe de assistência à saúde para que consigamos vencer este desafio que é o Covid-19. Com todo apoio vamos enfrentar esse vírus, melhorando nosso sistema de saúde e a deixando-a mais humanizada”, disse.

Na oportunidade ela anunciou que o projeto ‘Anjos da Saúde’ terá início a partir desta sexta-feira (10), onde cerca de 30 assistentes sociais estarão em unidades de saúde para fazer o acolhimento dos pacientes específicos do novo coronavírus e seus também familiares.

Informação com veracidade é a marca registrada do nosso site 📰

Mais notícias