conecte-se conosco
Cursos 24 Horas - Cursos 100% Online com Certificado
-

Saúde

Município manterá dez UBSs abertas no Domingo de Páscoa

Publicado

em

As dez Unidades Básicas de Saúde (UBS) da prefeitura, que funcionam em horário ampliado, vão abrir também neste domingo de Páscoa (12), das 8h às 12h. Assim como aconteceu na Sexta-feira Santa e no Sábado de Aleluia, as UBSs farão o acolhimento da demanda espontânea, atendimento das síndromes gripais, oferta de consultas clínicas, atendimento de enfermagem, dispensação de medicamentos, curativos e outros procedimentos que compõem a urgência básica.
 
A decisão da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) de manter essas UBSs abertas, nesse horário, levou em consideração o aumento da demanda de atendimentos da urgência básica nesse período, e tem a finalidade de evitar a sobrecarga da rede de urgência e emergência.
 
De acordo com o secretário da Semsa, Marcelo Magaldi, a medida tomou por base o resultado dos atendimentos desta sexta-feira (10), quando 2.561 pessoas procuraram as UBSs, sendo 362 o número de atendimentos de síndromes gripais.

 

“Sabemos que estamos em meio a um feriado religioso prolongado, mas estamos vivendo um período de exceção e nossos servidores – médicos, enfermeiros, técnicos, administrativos, entre outros, não hesitaram em atender ao chamado do prefeito Arthur Neto e estão ‘no front’, para enfrentar esse inimigo invisível, que é o novo Coronavírus, É uma união de esforços pelo bem da população de Manaus”, disse o secretário.

Serão elas:

DISTRITO LESTE
UBS Alfredo Campos: Rua André Araújo, s/nº – Zumbi II

UBS Dr. José Amazonas Palhano: Rua Antônio Matias, s/nº – São José II

UBS Maria Leonor Brilhante: Av. Autaz Mirim, s/nº –Tancredo Neves
DISTRITO NORTE

UBS Augias Gadelha: Rua A, nº 15 –Cidade Nova I

UBS Balbina Mestrinho: Rua 17, nº 170 –Cidade Nova

UBS Major Sálvio Belota: Ruas das Samambaias, nº 786 –Santa Etelvina
DISTRITO SUL

UBS José Rayol Dos Santos: Av. Constantino Nery, s/nº –Chapada

UBS Morro da Liberdade: Rua São Benedito, s/nº –Morro da Liberdade
DISTRITO OESTE

UBS Deodato de Miranda Leão: Av. Presidente Dutra, s/nº –Glória
UBS Leonor de Freitas: Av. Brasil, s/nº –Compensa II
A Semsa reforça a importância de a população buscar os serviços da rede municipal de Saúde em caso de sintomas e queixas mais comuns na urgência básica, tais como sintomas de gripe como dor de cabeça, diarreia, vômito, dor abdominal, dor de garganta, dor lombar e outros sintomas leves e moderados.



Informação com veracidade é a marca registrada do nosso site 📰

Mais notícias