conecte-se conosco
Cursos 24 Horas - Cursos 100% Online com Certificado
-

Decreto

Se ninguém respeitar o isolamento social, terei que usar o ‘lockdown’, afirma Wilson Lima

Publicado

em

O governador Wilson Lima fez um pronunciamento na tarde deste domingo (12) para falar sobre as medidas no combate e prevenção do novo coronavírus (Covid-19) no Amazonas.
Ele elevou o tom de cobrança e afirmou que, pela primeira vez, o Amazonas pode ter a possibilidade de um lockdown.
“Já há uma defesa por diversos especialistas de que precisamos tomar medidas mais restritivas ainda. Eu não quero tomar essas medidas, mas vai chegar um momento em que o Estado vai ser obrigado a colocar todo mundo em quarentena. Vai chegar o momento que o Estado vai ter que baixar um decreto e estabelecer um lockdown. Respeitem o isolamento”, disse Wilson Lima.
A medida do lockdown determina a proibição do fluxo de pessoas nas ruas e prevê o fechamento de comércios considerados essenciais.
Wilson também fez um alerta para toda população. Se ninguém respeitar o isolamento social, muita gente vai acabar morrendo em casa ou nas ruas, a exemplo de Nova York.
“Em Nova York, que é a capital do mundo, já não tem mais onde enterrar gente. As pessoas estão sendo enterradas em valas comuns. Você sabe o que é uma vala comum? É quando abre um buraco, coloca um caixão ali e vai empilhando um monte de caixão e joga terra em cima. É assim que você quer se despedir do seu parente?”, Disse.

Informação com veracidade é a marca registrada do nosso site 📰

Mais notícias