conecte-se conosco
Cursos 24 Horas - Cursos 100% Online com Certificado
-

Saúde

Após decreto municipal, será obrigatório o uso de máscara na capital.

Publicado

em

O prefeito Arthur Neto assinou um decreto na noite dessa terça-feira (14), que determina o uso obrigatório de máscaras para pessoas que precisam sair de casa na capital.
O decreto já foi publicado no Diário Oficial do Município e está valendo a partir de hoje. Contudo, algumas observações são importantes:
As máscaras usadas devem ser de pano com dupla camada para garantir a proteção (as máscaras cirúrgicas é de uso exclusivo de profissionais da área da saúde);

Elas devem cobrir toda a região da boca e nariz. Não adianta colocar a máscaras e puxá-la para baixo deixando apenas a boca coberta.

As máscaras devem ser usadas sempre que for necessário sair de casa ou ter contato com alguém externo como entregadores de delivery e etc.

Lave o tecido diariamente com sabão neutro e de preferência tenha mais de uma máscara.

Vale destacar que a ordem de isolamento social continua em vigor e deve ser cumprida. Todos permanecer em casa, com exceção de quem trabalha com serviços essenciais.

Contudo, em casos onde seja extremamente necessário sair na rua, como para fazer compras use a máscara de pano e evite contato físico com outras pessoas ou áreas que possam disseminar o vírus. E ao chegar em casa não esqueça de higienizar as mãos com água e sabão ou álcool em gel.

Informação com veracidade é a marca registrada do nosso site 📰

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais notícias