conecte-se conosco
Cursos 24 Horas - Cursos 100% Online com Certificado
-

Curiosidade

Veja como encontra-se hoje o Ariaú Amazon Towers, após anos abandonado.

Publicado

em

Localizado no município de Iranduba, no Amazonas, o Ariaú Amazon Towers foi o maior hotel de selva do mundo, criado por Ritta Bernardino (1933-2018), através da idealização de seu amigo Jacques Cousteau. Conhecido por uma arquitetura única em meio à copa das árvores, com um difícil acesso no coração da floresta amazônica, hospedou personalidades como o ex-presidente dos Estados Unidos, Jimmy Carter, Bill Gates, rainha Sofia da Espanha, Beatriz de Países Baixos e incontáveis personalidades do mundo todo como também o ator Arnold Schwarzenegger.
Encerrou suas operações definitivamente em 2016, afundado em dívidas mas deixando um grande legado e uma história inesquecível para a região.

O Ariaú fechou as portas em 2015, quando estava próximo de completar 30 anos de existência.
Hoje, ele encontra-se em meio a destroços causados por saqueadores e por falta de manutenção. A 2ª Vara da Comarca de Iranduba (AM) determinou que o Ariaú seja leiloado para sanar as dívidas, porém, o leilão continua aberto, sem nenhum lance. Com o valor inicial de R$ 26 milhões, o lance para compra do hotel caiu para R$ 13 milhões. A família de Bernardino afirmou que não pretende retomar o negócio.

 

Informação com veracidade é a marca registrada do nosso site 📰

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais notícias