conecte-se conosco
Cursos 24 Horas - Cursos 100% Online com Certificado
-

Comércio

Rede de Supermercado em Manaus torna obrigatório uso de máscara em suas lojas

Publicado

em

Uma rede de supermercados em Manaus tornou obrigatório o uso de máscaras para clientes durante as compras. A medida tem o objetivo de combater a proliferação do novo coronavírus. O uso da proteção, orientado pelo Ministério da Saúde, consta em um decreto municipal que recomenda que toda a população esteja protegida. Somente em Manaus, o número de pessoas infectadas passa de 2,6 mil.
 
As ações, implementadas na rede de supermercados Baratão da Carne, são voltadas também para todos os funcionários, conforme determinação dos órgãos de saúde. Elas ocorrem em todas as seis lojas em Manaus. Um cartaz informando sobre a norma foi afixado na entrada de cada local.
 
A empresa informou que, como ainda não existe um decreto que obrigue o uso de máscaras, o comunicado foi apenas uma forma de conscientização para as pessoas.
Além da recomendação, uma funcionária recepciona, na entrada, clientes e faz aferição da temperatura corporal. Quem ultrapassar 39° graus, tem que voltar para casa.
 
Os carrinhos do supermercado são higienizados com uma bomba de pulverização. Os caixas, agora operam, com uma tela de proteção de acrílico e uma pia foi instalada na entrada de todas as unidades.
 
O Amazonas ultrapassou a marca de 3,6 mil casos confirmados do novo coronavírus. Conforme boletim atualizado da Fundação de Vigilância em Saúde (FVS-AM), o estado registrou 441 novos casos confirmados da Covid-19, neste s´s, totalizando 3.194 pessoas contaminadas pela doença. O número de mortes ocasionadas pela Covid-19 chegou a 255.
 
O número de pessoas recuperadas da doença, que são consideradas fora do período de transmissão, chegou a 1.037. Outros 1.642 casos confirmados de Covid-19 estão em isolamento social ou domiciliar.
 
Dentre os casos confirmados da doença, 2.481 são apenas em Manaus. Outros 41 municípios também apresentam casos do novo coronavírus. Manacapuru registra o pior cenário do interior do estado, com 247 casos confirmados e 14 mortes.

Informação com veracidade é a marca registrada do nosso site 📰

Mais notícias