conecte-se conosco
Cursos 24 Horas - Cursos 100% Online com Certificado
-

Homicídio

Militar é morto em confronto com traficantes em São Gabriel da Cachoeira-Am

Publicado

em

Traficantes colombianos furaram um bloqueio do Exército Brasileiro, nas proximidades da Comunidade Ilha das Flores, em São Gabriel da Cachoeira (a 852 quilômetros a noroeste de Manaus) e trocaram tiros com militares. Na ação, um soldado, do Comando de Fronteira do Rio Negro e 5° Batalhão de Infantaria de Selva, que não teve a identidade revelada, foi a óbito após ser baleado.

 
De acordo com nota do Exército a troca de tiros ocorreu por volta de 18h desta sexta-feira (2) na Operação Rio Negro, cuja finalidade é coibir a ocorrência de crimes transfonteiriços e ambientais.
O Exército não confirma, mas o ataque dos traficantes seria em represália a apreensão de uma tonelada de entorpecentes (Skunk) realizada no último dia 22 de abril de 2020 por homens da 2° Brigada de Infantaria de Selva, às margens do Rio Negro, em São Gabriel da Cachoeira.

De acordo com o Exército a apreensão do dia 22 de abril ocorreu na Operação Escudo, cuja finalidade é coibir a ocorrência de crimes transfonteiriços e ambientais.

Ainda de acordo com informações dos militares na primeira ação não houve confronto, ninguém foi preso e o material apreendido e a drogas apreendida foi entregue as autoridades competentes para a realização das medidas cabíveis.
 
O general Alexandre Ribeiro, comandante da 2° Brigada de Infantaria de Selva, convocou todos os militares para se apresentarem na companhia.

Informação com veracidade é a marca registrada do nosso site 📰

Mais notícias