conecte-se conosco

Comércio

Deputados aprovam projeto para reabertura de igrejas e templos no Am

Publicado

em

Os deputados da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) aprovaram, nesta quarta-feira (6), em sessão virtual, o Projeto de Lei que torna a realização de cultos religiosos serviço essencial permitindo a reabertura de igrejas e templos durante pandemia da Covid-19. A proposta é de autoria do deputado João Luiz (Republicanos). Ele justifica que num momento como este as pessoas precisam de “alimento espiritual”. 
 
Apenas dois deputados foram contra a aprovação do projeto. Serafim Corrêa (PSB) disse que não podia concordar com isso nesse momento de pandemia. Dermilson Chagas citou que é uma contradição a aprovação desta proposta em momento que se discute ‘lockdown’ no Estado.
 
O deputado Francisco Gomes defendeu a proposta e esclareceu que a capacidade das igrejas será de apenas 30% de lotação, estando vedada a participação de pessoas maiores de 60 anos, conforme determina o projeto. 
 
A deputada Joana Darc, líder do governo, também foi favorável à reabertura das igrejas. Ela justificou que essa medida vai possibilitar conforto a muitas pessoas e evitar problemas no futuro, como suicídios de jovens. Para ela é possível conciliar a abertura das igrejas adotando medidas de segurança sanitária contra o vírus. 
 
O Governo do Amazonas tem planejamento de reabertura das igrejas no dia 28 de maio.

Informação com veracidade é a marca registrada do nosso site 📰

Mais notícias