conecte-se conosco

Política

Governador Wilson Lima anuncia que comércios serão reabertos no dia 1° de Junho

Publicado

em

Wilson Lima afirmou que a reabertura está condicionada à evolução dos números de casos de infectados e mortos por Covid-19 no Amazonas. “Desde a semana passada sentimos uma queda significativa no número de casos no estado do Amazonas. Temos acompanhado a quantidade de enterros na Capital que é um parâmetro mais seguro”, afirmou o governador, defendendo a volto do comércio.

Wilson Lima disse que vai continuar observando, durante a semana, como os números vão se comportar. Caso o quadro piore a reabertura será adiada.

“Os números são divergentes e o Estado do Amazonas não tem condições a fazer uma testagem em massa para saber em que fase da doença estamos. O vírus é desconhecido e muita coisa pode acontecer variando de região e país. AS decisões que estamos tomando são modelos que deram certo. (…) A luta pela vida passa também pelo sustento. Estamos tentando encontrar o caminho do equilíbrio”, disse.
 
Declaração de Wilson Lima:
 
“Nós não sabemos o que pode acontecer no futuro” “A decisão é baseada em modelos que já deram certo. O fato é que precisamos ter um planejamento nessa situação. Não abrimos mão da vida do cidadão, mas é preciso entender que essa briga passa pelo sustento da família do cidadão” “Se a partir do 1° de junho, em algum momento, tiver um aumento de casos não teremos problema em retroagir e voltar a adotar as medidas protetivas”

Informação com veracidade é a marca registrada do nosso site 📰

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais notícias