conecte-se conosco

Homicídio

Suspeito de torturar e matar adolescente no centro de Manaus é preso no Maranhão

Publicado

em

A Polícia Civil do Estado do Maranhão, deu cumprimento, na manhã de hoje (05), a Mandado de Prisão Preventiva decretada pelo Tribunal de Justiça do Amazonas, contra o acusado Michael Saboia de Souza, 19 anos, pelo cometimento de crime de Feminicídio. O Mandado foi cumprido por intermédio do Departamento de Proteção à Pessoa da Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP). O autor é acusado de ter cometido o crime contra a adolescente Heloisa Medeiros da Silva, no dia 15 de dezembro de 2019.

A investigação foi iniciada depois do registro de desaparecimento da jovem que, posteriormente, teve o corpo encontrado em um casarão abandonado no centro de Manaus. Ao ser encontrado, o corpo da adolescente estava seminu e com sinais de tortura e estrangulamento.
Os investigadores da Delegacia de Homicídios de Manaus chegaram ao suspeito após verificarem câmeras de segurança de uma boate próxima ao local do crime.

O foragido fugiu do Estado do Amazonas vindo para São Luís/MA, e aqui estava morando no bairro do Anjo da Guarda onde hoje foi preso.

A SHPP foi acionada pela Polícia Civil de Manaus, por meio da Delegacia de Homicídios, e realizou, através do Departamento de Proteção à Pessoa, intenso trabalho investigativo, o que levou à descoberta o local onde o acusado estava residindo.

O suspeito responderá pelo crime de Feminicídio, previsto no artigo 121, Parágrafo 2°, inciso VI do Código Penal, e será encaminhado para o Estado do Amazonas onde cumprirá a pena.


Informação com veracidade é a marca registrada do nosso site 📰

Mais notícias