conecte-se conosco
Cursos 24 Horas - Cursos 100% Online com Certificado
-

Comércio

Centro de Manaus lidera bairros da cidade com maior incidência do novo coronavírus

Publicado

em

O Centro de Manaus é o bairro com maior incidência do novo coronavírus, segundo dados da Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (Susam), atualizados nesta sexta-feira (12). A área central da cidade tem incidência de 10.722 casos de Covid-19 por 100 mil habitantes. Além do Centro, outros quatro bairros da Zona Sul da cidade aparecem entre os cinco com maior índice.

Em todo o Amazonas, são mais de 55 mil pessoas infectadas pela Covid-19. O número de mortos em decorrência da doença passa de 2,4 mil.

De acordo com os dados divulgados pela Susam, o bairro São Francisco, na Zona Sul, aparece em segundo, com incidência de 7.096 casos do novo coronavírus. Em terceiro, o bairro Santa Luzia, também na Zona Sul de Manaus, aparece em terceiro, com incidência de 5.818 casos por 100 mil habitantes.
Já em quarto e quinto com maiores incidências de casos da Covid-19 registrados em bairros de Manaus aparecem o Morro da Liberdade, com incidência de 5.562, e o Distrito Industrial I, com 4.523, segundo os dados da Susam.

O Centro de Manaus, uma das principais áreas comerciais da cidade, registrou diversas aglomerações mesmo antes da reabertura do comércio. A Feira da Manaus Moderna era uma das áreas que apresentava mais movimentação de pessoas durante a pandemia. Após a reabertura do comércio, no dia 1º deste mês, o fluxo de pessoas no Centro só veio a aumentar.

Informação com veracidade é a marca registrada do nosso site 📰

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais notícias