conecte-se conosco
Cursos 24 Horas - Cursos 100% Online com Certificado
-

Transporte

Transporte fluvial de passageiros será liberado a partir de 16 de julho

Publicado

em

Após pressão por parte de agentes de turismo, barqueiros, usuários e empresários do ramo de transportes fluvial, o Governo do Estado liberará as viagens intermunicipais a partir do dia 16 de julho. A informação foi dada pela líder do Governo na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputada Joana Darc (PL), no Twitter.

A decisão foi tomada na manhã desta sexta-feira (10), durante reunião entre representantes do transporte fluvial e Comitê de Combate a Covid-19. “Após trabalho técnico, conforme prometido ao segmento, estamos aprovando as medidas de segurança nas embarcações e definindo a liberação. Os rios são nossas estradas”, escreveu Joana Darc.

A suspensão do transporte fluvial de passageiros aconteceu em março deste ano, pelo Decreto Estadual nº 42.087/2020. Uma pesquisa da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), realizada pelo subcomitê de combate à Covid-19 da Faculdade de Informação e Comunicação (FIC), estima que pelo menos 1.200 vidas foram salvas e 123 mil pessoas deixaram de ser infectadas pelo novo coronavírus no Amazonas, por conta da suspensão.

Informação com veracidade é a marca registrada do nosso site 📰

Mais notícias