conecte-se conosco
Cursos 24 Horas - Cursos 100% Online com Certificado
-

Denúncia

Polícia prende mãe que abandou filho de 2 anos com microcefalia, no Am

Publicado

em

A mulher estava desaparecida desde o ultimo sábado (18), quando abandonou a criança para ir a uma festa e não voltou para casa, o menino foi resgatado por vizinhos.

Policiais Civis de Manacapuru prenderam no fim da tarde desta sexta-feira (24), a mulher de 20 anos, que abandonou o filho de apenas 02 anos de idade, a criança portadora de microcefalia foi deixada sozinha em casa pela mãe que saiu para ir a uma festa e não retornou, o menino foi resgatado no inicio da noite de domingo (19), por vizinhos que ouviram o choro e arrobaram a porta da casa e encontraram ele sozinho.

Após a denúncia ser apresentada pelo Conselho Tutelar à Delegacia Especializada de Manacapuru, a Delegada Roberta Merly após ter acesso ao laudo pericial do corpo de delito solicitou da Justiça a prisão preventiva da mulher.

“Em posse do resultado do laudo do corpo de delito se confirmou que além da situação do abandono, essa criança sofria maus-tratos, já que apresentava ferimentos na orelha, o corpo estava com escabiose, e nítidas evidências que ela não era bem tratada por essa mãe, então, solicitamos da Justiça o pedido de prisão preventiva por abandono de incapaz e maus-tratos”. Disse Roberta Merly.

O mandado foi cumprindo no Bairro Novo Manacá, de acordo com a delegada, ela nega ter abandonado a criança, e disse que saiu para trabalhar.

“Ela afirma que saiu para trabalhar por essa razão deixou a criança em casa, mas sem fundamentação nenhuma, o fato é que ela estava ausente de casa e todos esses dias não apareceu sequer para saber sobre a criança, como estava seu estado de saúde, então, vamos averiguar, informar o juízo mas enquanto isso ela vai ficar presa a disposição da Justiça”. Finalizou Merly

Informação com veracidade é a marca registrada do nosso site 📰

Mais notícias