conecte-se conosco
Cursos 24 Horas - Cursos 100% Online com Certificado
-

Mistério

Versão de suicídio de soldado do Exército é contestada pela família e por peritos

Publicado

em

O soldado do 7º Batalhão de Polícia do Exército, Jhonata Corrêa Pantoja, 18, não se suicidou. Isso é o que pensa a família dele, médicos do hospital 28 de Agosto e peritos do Instituto Médico Legal. Seria praticamente impossível que ele disparasse um tiro de fuzil na parte posterior de sua cabeça, como no caso. O fato ocorreu na madrugada de hoje na guarita do quartel, aonde ele estava de plantão.

Além da marca do tiro na cabeça, Pantoja apresentava várias marcas de espancamento pelo corpo, o que indica que ele foi agredido antes de morrer.

Veja abaixo imagens de como ficou o corpo.

Um tio do jovem identificado por Maciel, relatou que esteve no Instituto Médico Legal (IML) e notou que o corpo da vítima estava com vários machucados. “O meu sobrinho não tirou sua própria vida. Disseram que ele se matou com um tiro, mas a gente sabe que não foi assim que aconteceu. O corpo dele estava completamente machucado, cheio de hematomas. A morte dele não vai ficar em vão, vamos buscar justiça”, disse.

Conforme Maciel, até o momento, o Exército ainda não prestou nenhum tipo de assistência para a família de Jhonata. O tio do soldado disse ainda, que gostaria de obter as imagens das câmeras de segurança de dentro do batalhão onde ele atuava para saber como tudo ocorreu. 

“Queremos as imagens internas do batalhão. Vamos em busca da verdade. O meu sobrinho morreu as 3h da madrugada e somente as 8h avisaram a gente. Eles não falam nada sobre o caso e dizem que não podem passar informações nem para a família. Meu sobrinho foi assasinado, queremos que tudo seja esclarecido”, comentou.

Maciel disse ainda, que a família entrar com uma ação na Justiça contra o Exército.

O Comando Militar da Amazônia anunciou a instauração de um Inquérito Policial Militar (IPM) para identificar as causas e as condicionantes do crime. O 7º Batalhão de Polícia do Exército informou que está prestando todo o apoio necessário à família.

Confira o ocorrido AQUI

Informação com veracidade é a marca registrada do nosso site 📰

Mais notícias