conecte-se conosco
Cursos 24 Horas - Cursos 100% Online com Certificado
-

Denúncia

CPI da saúde recebe denúncias de fraudes no interior do Amazonas

Publicado

em

A CPI da Saúde na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) inicia nas próximas semanas as investigações no interior do Estado para averiguar a aplicação de recursos públicos destinados ao combate do coronavírus.

A interiorização das investigações foi anunciada nesta segunda-feira (10) pelo relator da comissão, deputado estadual Fausto Jr. (PRTB). Ele disse que a CPI tem recebido denúncias encaminhadas por moradores de vários municípios. “Desde o início, nosso plano era investigar suspeitas de fraudes na capital e interior. Chegou a hora de expandirmos o foco para outros municípios”, afirmou Fausto.

A CPI visitará os hospitais no interior destinados ao tratamento de pacientes com Covid-19, bem como conversará com a população e trabalhadores da área de saúde. “A pandemia do coronavírus continua crescente no interior, onde existem relatos da falta de médicos, remédios, aparelhos hospitalares e equipamentos de proteção”, revelou Fausto.

Diariamente a comissão recebe mensagens enviadas por pessoas que denunciam o descaso com a Saúde Pública na localidade onde vivem. “São vários pedidos de ajuda, vindos de todos os municípios do Amazonas”, acrescentou o deputado.

A lista com os municípios visitados será divulgada nos próximos dias, porém a data da inspeção será mantida em segredo. “Queremos chegar de surpresa nos municípios para ver de perto as denúncias enviadas pelos moradores”, concluiu Fausto Jr.

Informação com veracidade é a marca registrada do nosso site 📰

Mais notícias