conecte-se conosco
Cursos 24 Horas - Cursos 100% Online com Certificado
-

Denúncia

Presidente do Sinteam é flagrado colocando cadeados em escolas públicas no Centro de Manaus

Publicado

em

Em vídeo que circulou nesta quarta-feira, 2, nas redes sociais revela que um grupo de professores do Estado aparecem colocando cadeados em escolas do Centro de Manaus. Um deles é apontada a presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Amazonas (Sinteam), Ana Cristina Rodrigues. O vídeo foi feito pelas câmeras de segurança da Escola Estadual Francisco Albuquerque, localizada na avenida Joaquim Nabuco, na noite desta terça-feira, 1º.

A ação do sindicato de colocar cadeados nos portões da escola era uma tentativa de impedir que os estudantes tivessem acesso às aulas. No Boletim de Ocorrência (BO) registrado pela Coordenadoria Distrital de Educação 1 (CDE), é relatada a “violação cometida contra alunos e servidores no dia 1º de setembro, quando foi negado o acesso às dependências da escola devido os portões estarem trancados com correntes e cadeados”.

Além da EE Francisco Albuquerque, o BO da Coordenadoria relata que a ação ocorreu também na Escola Estadual Nossa Senhora Aparecida e no Colégio Estadual Dom Pedro II. No cronograma de ações do Sinteam para impedir o funcionamento das escolas estão previstas ações para trancar escolas da Zona Norte e Leste de Manaus.

De acordo com a Secretaria de Educação (Seduc), nenhuma das unidades de ensino ficou sem aulas. “Todas as unidades de ensino estão em funcionamento e a Secretaria adotou medidas de desobstrução das entradas e saídas das escolas”, afirmou a assessoria de imprensa do órgão.

veja a ação

A informação com veracidade é a marca registrada do nosso site 📰

Mais notícias