conecte-se conosco
Cursos 24 Horas - Cursos 100% Online com Certificado
-

Denúncia

Polícia Ambiental apreende mais de uma tonelada de pescado ilegal no Amazonas

Dois homens que estavam responsabilizados pelas cargas nas duas apreensões, foram detidos e encaminhados para a Delegacia Especializada em Crimes Contra o Meio Ambiente (Dema).

Publicado

em

Manaus – A Polícia Militar do Amazonas (PM- AM), por meio do Comando de Policiamento Ambiental (CPAMB) e Batalhão de Policiamento Ambiental (BPAMB), apreendeu durante a madrugada desta quarta-feira (23), aproximadamente 2 toneladas de pescados ilegal em dois pontos distintos da Cidade durante a Operação Hórus.

Por volta das 1h30 da madrugada, uma embarcação atracada na Orla da Manaus Moderna no Centro da Cidade, foi abordada após denúncia que haviam pescado ilegal. Durante as fiscalizações 800 kgs de pirarucu escondidos em baixo de tambaqui foram encontrados e apreendido.

Ainda na madrugada por volta das 4h30  na Estrada  AM-070, um carro modelo Amarok contendo aproximadamente 800 kgs de filé de Piracatinga, peixe que faz parte do calendário do defeso e utilizado na pesca do boto, foram encontrados.

Na soma total sa apreensão da Manaus moderna, foram 800 kg de pirarucu e em Barreiras na AM-070, foi pego uma Amarok com cerca de 800 kg de filé de pescado, a princípio o filé tava sendo transportado de maneira ilegal, mas porém há indícios de que tem filé de piracatinga, um peixe que não pode ser pescado pois ele é utilizado na pesca do boto, então ele é  um pescado proibido e foi apreendido com esses indícios e também por tá sendo transportado de forms ilegal”, relatou o Tenente Elson Junior.

Dois homens que estavam responsabilizados pelas cargas nas duas apreensões, foram detidos e encaminhados para a Delegacia Especializada em Crimes Contra o Meio Ambiente (Dema), devem responder por crimes ambientais.

A informação com veracidade é a marca registrada do nosso site 📰

Mais notícias