conecte-se conosco
Cursos 24 Horas - Cursos 100% Online com Certificado
-

Política

Aparentando fraqueza e limitações, Amazonino poderá não exercer o mandato, se eleito

Publicado

em

Manaus – Desde que o candidato a prefeito de Manaus e ex-governador Amazonino Mendes (Podemos) faltou ao primeiro debate presencial da última quinta-feira (1), se tornou alvo de comentários maliciosos que geram dúvida em torno de sua aptidão para assumir o cargo.

Em resposta à imprensa, a equipe de Amazonino descartou qualquer motivo relacionado ao quadro de saúde de Mendes e justificou apenas que se tratava de seguir o protocolo de prevenção ao covid-19, mas, segundo os internautas, o motivo pode ser outro.

Neste sábado (3) tem circulado nas redes sociais e em sites de notícias uma foto no mínimo aterrorizante. Amazonino foi flagrado em uma situação triste, constrangedora, totalmente debilitado e, precisando da ajuda de seus assessores para sair do carro.

Não precisou de muito tempo para que uma enxurrada de críticas a sua candidatura a prefeito de Manaus surgissem.

Amazonino é uma figura política midiática e ativa, mas nos últimos meses tem se excluído de eventos sociais e compromissos políticos, o que tem causado preocupação em seus eleitores.

Em torno de seus 80 anos de idade, Amazonino apresenta um quadro de saúde considerado de risco. Diabético, hipertenso, e com mobilidade reduzida devido à fraqueza nas pernas, causadas supostamente por problemas relacionados à idade avançada, Mendes já não se ‘governa’. Segundo pessoas próximas a Amazonino, ele tem ciência de suas limitações, de sua falta de autonomia e raciocínio, mas mesmo assim,  insiste em concorrer ao cargo.

O que se especula nos bastidores, é que Amazonino não recua em sua decisão porque, como todo ancião, tem medo de desagradar. O ex-governador, sempre cercado de assessores, parece não tomar mais as decisões que gostaria, pois não goza mais de suas perfeitas faculdades mentais.

Ainda segundo o que circula entre os bastidores da política, é que Amazonino está cercado de pessoas que só querem se aproveitar dele, como figura política e dos benefícios que o cargo de prefeito proporcionaria.

O vice de Amazonino Wilker Barreto, é o mais interessado nessa candidatura, pois Amazonino está pronto para entregar Manaus de ‘mãos beijadas’ para ele.

A informação com veracidade é a marca registrada do nosso site 📰

Mais notícias