conecte-se conosco
Cursos 24 Horas - Cursos 100% Online com Certificado
-

Política

Após debate na Band, David Almeida cresce 4% e se aproxima de Amazonino Mendes

Pesquisa do Instituto Eficaz mostra David saltando de 18,5% para 22,6% em relação às últimas pesquisas eleitorais

Publicado

em

Manaus – Pesquisas realizada pelo Instituto Eficaz mostra que o candidato David Almeida (Avante) cresceu 4% nas intenções de voto na disputa pela Prefeitura de Manaus.

No estudo divulgado nesta segunda-feira, dia 5, David saltou de 18,5% para 22,6% em relação às últimas pesquisas eleitorais divulgadas pelos institutos DMP/Tiradentes e Perspectiva.

A ordem, portanto, dos primeiros cinco candidatos é esta: Amazonino Mendes (Podemos), 29,1% ; David Almeida (Avante), 22,6% ; José Ricardo (PT), 6% ; Capitão Alberto Neto (Republicanos), 5,5%; Alfredo Nascimento (PL), 4,8%.

O crescimento e a aproximação de David em relação ao líder Amazonino é reflexo da boa participação do candidato no debate da TV Band, avaliam aliados.

Amazonino faltou ao debate.

Segundo turno

No cenário de segundo turno, David (48,3%) volta a empatar tecnicamente com Amazonino (51,7%).

Rejeição

Ao mesmo tempo em que Amazonino caiu 3% – diferença entre o estudo da Eficaz em relação aos da DMP/Tiradentes e da Perspectiva -, ele cresceu nos números da rejeição eleitoral.

Enquanto nas pesquisas dos outros institutos o ex-deputado federal Alfredo Nascimento (PL) liderava o ranking da rejeição, seguido de perto por Amazonino, desta vez, o ex-governador aparece na frente com 23,4% de rejeição – quando o eleitor foi questionado em quem ele não votaria de jeito nenhum? Alfredo Nascimento ficou em segundo colocado, com 22%.

O Instituto Eficaz registrou a pesquisa no dia 26 de setembro no Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM), sob o número AM-01624/2020. Foram entrevistados 1.006 eleitores, nas seis zonas geográficas de Manaus.

Com uma margem de erro de 3,2 pontos percentuais, a pesquisa tem um intervalo de confiança de 95%.

A informação com veracidade é a marca registrada do nosso site 📰

Mais notícias