conecte-se conosco
Cursos 24 Horas - Cursos 100% Online com Certificado
-

Política

Buscando por mudanças, eleitores colocam David Almeida no 2° turno contra Amazonino

O candidato David Almeida e seu vice Marcos Rotta se reuniram na zona Sul de Manaus para acompanhar a apuração ao lado do povo.

Publicado

em

Manaus – O que já era esperado se confirmou na noite deste Domingo(15), eleitorado cansado da velha política, levaram David Almeida(Avante) para o segundo turno contra o velho cacique Amazonino Mendes(Podemos).

Amazonino Mendes já foi eleito sete vezes: três como prefeito de Manaus, três vezes como governador do Amazonas e uma vez como senador do Estado. Enquanto David Almeida, foi deputado estadual por três mandatos consecutivos, sendo eleito pela primeira vez em 2006.

O segundo turno das eleições para prefeito de Manaus será disputado entre os candidatos Amazonino Mendes (Podemos) e David Almeida (Avante), que será realizado no dia 29 de novembro.

Segundo a Justiça Eleitoral, com 60,99% dos votos apurados neste domingo (15), Amazonino teve 143.762 votos, o que corresponde a 24,16% dos votos válidos. Já David Almeida recebeu 130.754 votos, o equivalente a 21,97%.

Em terceiro lugar, apareceu José Ricardo (PT) com 84.863 votos, correspondendo a 14,26% dos votos válidos. Ricardo Nicolau vem logo atrás com 72.280 votos, equivalente a 12,15%.

A informação com veracidade é a marca registrada do nosso site 📰

Mais notícias