conecte-se conosco
Cursos 24 Horas - Cursos 100% Online com Certificado
-

Comércio

Empresa Mondial compra Sony e fabricará produtos de Áudio e Vídeo

Publicado

em

Manaus – Sem revelar o valor da negociação, a brasileira Mondial divulgou que é agora dona da planta japonesa da Sony no polo industrial da Zona Franca de Manaus (ZFM).

Dessa maneira, a empresa que já é líder na fabricação de produtos eletroportáteis investe na produção de televisores, fornos de micro-ondas e aparelhos de ar condicionado. No segmento de TV, a Mondial vai disputar com gigantes instaladas no Amazonas, como LG, Samsung e Whirlpool.

A empresa já integra o parque industrial da ZFM com unidade de produção de DVD, caixas de som e outros produtos de áudio e vídeo. A compra da planta da Sony, portanto, ocorre em meio aos planos da Mondial de ampliar investimentos no Amazonas.

Com previsão de iniciar operações na fábrica em fevereiro, a Mondial avisa que vai contratar inicialmente 200 trabalhadores. E depois mais 200, para iniciar a produção de TV. Dessa maneira, a negociação com a Sony não envolver compromisso de contratar os atuais empregados.

Como noticiou o Estadão, a produção começa no segundo semestre de 2021. A negociação aconteceu depois que a japonesa anunciou em setembro último que ia se desfazer da planta de TV da ZFM. Até então, foram cinco décadas da Sony no polo industrial amazonense, uma das pioneiras do modelo.

De acordo com as normas de mercado, a transação espera ser referendada pela Superintendência da ZFM (Suframa).

Fonte: BNC

A informação com veracidade é a marca registrada do nosso site 📰

Mais notícias