Manaus – O decreto governamental, que determina o fechamento de serviços não essenciais para combater o novo coronavírus (Covid-19), iniciou neste sábado (26). A decisão, assinada pelo governador Wilson Lima (PSC), abrange a capital e o interior do Amazonas, e deve seguir até o dia 10 de janeiro de 2021.
As polícias Civil e Militar do Amazonas, junto com a Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), estão realizando uma fiscalização em toda cidade para fazer valer o decreto governamental.
Neste momento uma equipe policial está no Centro, zona Sul de Manaus, fazendo uma vistoria em diversas localidades, principalmente nas áreas comerciais, como parte da Operação Vida.
A delegada geral da Polícia Civil, Emília Ferraz, informou que a polícia vai trabalhar em ação conjunta e desmentiu uma possível manifestação de alguns comerciantes.
“Esclarecemos que a população está ciente, ela entendeu que é necessário. Vamos continuar mantendo os trabalhos. Circula informações de protesto de alguns manifestantes, mas nada oficial. No Centro nada foi aberto e todos os Distritos Integrados de Polícia (DIP) estão trabalhando nessa ação”, contou.
Na última sexta-feira (25), durante reunião no Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), Wilson Lima afirmou que o decreto tem o intuito de preservar vidas e destacou a lotação no Hospital Delphina Aziz.