conecte-se conosco
Cursos 24 Horas - Cursos 100% Online com Certificado
-

Manifestação

Fora Wilson Lima tem início no Centro de Manaus após fechamento do comércio

Publicado

em

Manaus – Comerciantes e vendedores estão realizando uma manifestação no Centro da cidade neste sábado (26) contra o fechamento do comércio em razão do decreto governamental n° 43.234/20, que restringe o funcionamento das atividades não essenciais, no período de 26 de dezembro de 2020 a 10 de janeiro de 2021, como forma de conter o avanço da Covid-19 no estado.

A concentração é próximo a igreja Matriz, no final da praça, mas toda a área está bloqueada. Os manifestantes impedem também o fluxo de veículos e passagem de ônibus pelo local. A Polícia Militar está com equipes na área para conter os ânimos, mas a manifestação é pacífica.

A principal reclamação é contra o fechamento do comércio e os populares gritam frases como “Queremos trabalhar” e “Fora Wilson Lima”.

Wilson Lima enfatizou que sempre trabalhou com o plano de retomada das restrições, caso aumentasse o registro de casos e ocupações de leito. “Eu sempre deixei muito claro que, se tivéssemos um aumento de casos e uma ocupação alta nas unidades hospitalares, nós tomaríamos a decisão de retroagir nas flexibilizações. E é essa atitude que nós estamos tomando para preservar a vida das pessoas”.

A “Operação Pela Vida” conta com a atuação das Polícias Militar e Civil, Corpo de Bombeiros, Procon Amazonas e Departamento de Vigilância Sanitária (DVisa), entre outros órgãos de segurança. Wilson Lima frisa que a intenção não é constranger e punir a população. As abordagens vão ter um rigor maior nas festas clandestinas, conforme explicou o governador.

A informação com veracidade é a marca registrada do nosso site 📰

Mais notícias