conecte-se conosco
Cursos 24 Horas - Cursos 100% Online com Certificado
-

Saúde

Hospital Santa Júlia anuncia que atingiu a capacidade máxima de internações

Publicado

em

Manaus – O Hospital Santa Júlia, localizado na zona Centro-Sul  de Manaus, informou na noite deste domingo (27/12) que não tem mais leitos disponíveis em sua unidade de saúde. “Neste domingo, dia 27, (o hospital) atingiu 100% da sua capacidade de ocupação para internações”, publicou a rede hospitalar em seus perfis oficiais.

O anúncio acontece no momento em que o Amazonas volta a registrar altos índices de novos casos de Covid-19. O Santa Júlia é um dos mais tradicionais hospitais particulares de Manaus e é o primeiro a anunciar que atingiu sua capacidade máxima durante essa nova onda de infecção no estado.

Esta semana o Governo do Estado anunciou que ampliou a capacidade de leitos, inclusive com parcerias entre hospitais como o HUGV. 

A Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS-AM), por meio do Boletim Diário de Covid-19, edição de nº 268, informou neste domingo (27/12), o diagnóstico de 429 novos casos de Covid-19, totalizando 196.436 casos da doença no estado.
 
Segundo o boletim, foram confirmados 17 óbitos por Covid-19, sendo 11 ocorridos no sábado (26/12) e seis encerrados por critérios clínicos, de imagem, clínico-epidemiológico ou laboratorial, elevando para 5.190 o total de mortes.
 
Na capital, de acordo com dados da Prefeitura de Manaus, no último sábado (26/12), foram registrados oito sepultamentos por Covid-19. O boletim acrescenta ainda que 23.590 pessoas com diagnóstico de Covid-19 estão sendo acompanhadas pelas secretarias municipais de saúde, o que corresponde a 12,01% dos casos confirmados ativos.

Nota

A informação com veracidade é a marca registrada do nosso site 📰

Mais notícias