conecte-se conosco
Cursos 24 Horas - Cursos 100% Online com Certificado
-

Política

Presa, acusada de lavagem de dinheiro e corrupção, Nejmi Aziz próxima do parlamento

Publicado

em

Manaus – A esposa do senador Omar Aziz, que também é investigado por vários crimes, Nejmi Aziz foi presa no dia 19 de julho de 2019 durante a deflagração da Operação Vertex, da Polícia Federal, na quinta fase da Operação Maus Caminhos. Ao que tudo indica, Nejmi está se preparando para ter uma vida pública como deputada estadual.

Nejmi deve ocupar o cargo de parlamentar no lugar do deputado Augusto Ferraz (DEM), que foi eleito prefeito de Iranduba. Ela é a primeira-suplente da coligação. Augusto Ferraz vai deixar o cargo no próximo dia 1º de janeiro, todavia, ainda não há previsão de quando a ex-peimeira-dama será empossada.

A Assembléia Legislativa do Amazonas (Aleam) ainda não tem informação sobre a posse de Nejmi. O presidente da Aleam, deputado Josué Neto (Patriota), explicou que a Casa Legislativa aguarda um pedido por parte de Nejmi Aziz para que seja empossada.

Caso a ex-primeira-dama abra mão da vaga(O QUE NÃO OCORRERÁ), o cargo será ocupado pelo ex-deputado estadual e atual vice-prefeito de Parintins, Tony Medeiros (DEM).

Nejmi estava distante das redes sociais há mais de um ano e cinco meses após ter sido presa, à época, acusada dos crimes de corrupção passiva, lavagem de dinheiro e organização criminosa. Desde então, ela desativou as suas contas em redes sociais e, também, as de seus filhos, até conta do senador Omar Aziz (PSD) foi desativada no Instagram.

Nejmi reativou apenas a conta do Instagram até o momento, porém, ainda não realizou uma nova publicação. A última publicação da ex-primeira-dama é do dia 16 de julho de 2019- três dias antes de ter sido presa.

A informação com veracidade é a marca registrada do nosso site 📰

Mais notícias