conecte-se conosco
Cursos 24 Horas - Cursos 100% Online com Certificado
-

Justiça

Governo e prefeitura tem 24 horas para informar lista de vacinados

Publicado

em

 O presidente do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM), Mário de Mello, cobrou oficialmente nesta quarta-feira (20) que o Governo do Estado e a Prefeitura de Manaus informem, em até 24 horas, a lista nominal das pessoas vacinadas contra o novo coronavírus (covid-19).


De acordo com o pedido, o objetivo é ver se a vacinação atende aos critérios previstos pelas autoridades de saúde.


Os pedidos foram feitos em ofícios encaminhados às secretarias de saúde (SES-AM e Semsa), assinados pelo presidente do TCE-AM.
Conforme o tribunal, há denúncias de que pessoas que não estão no grupo prioritário para vacinação, nesta primeira fase, teriam sido imunizadas em Manaus antes dos profissionais de saúde.


Vivemos um momento de colapso total dos sistemas de saúde e a vacina nos abriu um caminho de esperança diante desta pandemia. O Tribunal de Contas do Amazonas não permitirá que haja qualquer interferência política na campanha de vacinação no Estado ou que pessoas que não se enquadrem nos grupos definidos pelo Programa Nacional de Imunização contra a Covid-19 sejam imunizadas em detrimento ou não da vacinação dos que devem ser imunizados. Iremos fiscalizar e, se constatadas irregularidades, os responsáveis serão punidos”, afirmou o conselheiro Mario de Mello.

Fonte BNC

A informação com veracidade é a marca registrada do nosso site 📰

Mais notícias