conecte-se conosco
Cursos 24 Horas - Cursos 100% Online com Certificado
-

Saúde

Carretas com oxigênio de Porto Velho chegam de balsa em Manaus

Publicado

em

Manaus – Na manhã deste domingo (24), chegou a Manaus pelo porto da Ceasa, mais de 100 mil metros cúbicos de oxigênio vindo de Porto Velho, Rondônia.

A carga valiosa teve um duro trajeto na BR-319, com o percurso completado pelo Rio negro e chegado nesta manhã de Domingo por volta de 12hrs. O carregamento deve ajudar a abastecer os hospitais de Manaus ainda hoje que estão com escassez do material.

A carga que foi enviada pelo governo Federal e o material designado para alguma unidade determinada pelo governo Estadual, a partir daí, o material será distribuído.

De acordo com Arlene Lamego Campos, superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) no Amazonas, a operação iniciou no estado de Rondônia na quarta-feira (20).

O valor desses insumos é inestimável. Nós, amazonenses, sabemos da dificuldade pela qual estamos passando. Enxergamos que a rodovia federal BR-319 é o único meio de ligação do nosso estado com o restante da federação. É o meio mais rápido, apesar do período invernoso”, disse Arlene.

A última carreta com restante do material está prevista para chegar ainda na noite deste domingo, somando assim, 160 mil metros cúbicos.

A informação com veracidade é a marca registrada do nosso site 📰

Mais notícias