conecte-se conosco
Cursos 24 Horas - Cursos 100% Online com Certificado
-

Operação

Prefeito ‘Sabugo’ de Urucurituba é preso em apartamento de luxo em Manaus

Publicado

em

Manaus – Na manhã desta quarta-feira (28), o prefeito do município de Urucurituba/Am, José Claudenor de Castro Pontes, conhecido no município como Sabugo (PT), foi preso em um apartamento de luxo na Ponta Negra em Manaus, durante uma operação do Grupo de Atuação e Combate ao Crime Organizado do Ministério Público do Amazonas.

Durante a operação foram cumpridos três mandados judiciais de prisão contra José Claudenor de Castro Pontes, Prefeito de Urucurituba; José Júlio de Castro Pontes, representante do município de Urucurituba em Manaus e irmão do Prefeito de Urucurituba; e Eliana da Cunha Melo, Secretária de Finanças de Urucurituba. 

As ordens judiciais possuem origem em pedidos formulados pelo Procurador-Geral de Justiça, auxiliado pelo GAECO durante as investigações e atuação judicial, tendo em vista a apuração dos fatos ter apontado evidências da atuação de organização criminosa no seio da Administração Pública de Urucurituba. A atuação do Procurador-Geral decorreu da presença de autoridade com prerrogativa de foro como investigado.

As denúncias encaminhadas ao Ministério Público deram início à apuração de fatos, ocasião em que foram colhidas as provas apresentadas perante o Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas, que concedeu as medidas cumpridas durante a Operação.

A informação com veracidade é a marca registrada do nosso site 📰

Mais notícias