conecte-se conosco
Cursos 24 Horas - Cursos 100% Online com Certificado
-

Política

Mais uma denúncia assombra o senador Eduardo Braga

Publicado

em

Política – Com a medida provisória da privatização da Eletrobras perto da votação na Câmara dos Deputados, os deputados federais Fernanda Melchionna (PSol-RS) e Glauber Braga (PSol-RJ) apresentaram uma denúncia na Comissão de Valores Mobiliários (CVM) reclamando da relação do senador Eduardo Braga (MDB-AM) com o empresário Lírio Parisotto, acionista da empresa a ser vendida para a iniciativa privada.

Segundo a representação, Eduardo Braga “é um dos parlamentares mais empenhados e envolvidos no processo de desestatização e, simultaneamente, tem relações muito próximas com o empresário acionista da estatal. O empresário, inclusive, foi suplente [do senador] nas 54ª e 55ª legislaturas do Senado, pelo estado do Amazonas”.

Para os psolistas, a relação “dá a Lírio Parisotto grande influência política e, possivelmente, acesso a informações privilegiadas no debate sobre a privatização da empresa, o que potencialmente cria vantagens que violam as normas de mercado”.

Os parlamentares pedem a instauração de procedimento investigatório “conforme competências fiscalizatórias e regulatórias, com vistas a apurar todas as circunstâncias dos fatos aqui noticiados, bem como a adoção das medidas sancionatórias cabíveis, em face dos responsáveis”.

Eduardo Braga sempre foi alvo de investigações em toda sua carreira política, inclusive com o nome citado na “Operação Lava-jato“. Sua “fama” ruim não para por aí. Eduardo Braga é acusado até hoje pelo ex-deputado e ex-vice prefeito na época, Carlos Souza, irmão do falecido deputado Wallace Sousa, de ser o mentor que levou a cessação de Wallace.

A “fama” de Eduardo não é nada boa no estado do Amazonas. Em suas redes sociais, sua equipe busca a todo custo mostrar o senador como “bom samaritano”, inclusive usando a rede social Facebook para diversos patrocínios, no objetivo de ganhar mais visualizações entre a população, e assim, continuar no quadro político de onde nunca pensou em sair.

A população indignada com a “fama” ruim do senador, os acusam de ser “ladrão, sanguessuga, parasita“, entre outros. Inclusive nos perfis oficias de Eduardo Braga, usuários não medem esforços as críticas contra o até então senador.

A informação com veracidade é a marca registrada do nosso site 📰

Mais notícias