conecte-se conosco
Cursos 24 Horas - Cursos 100% Online com Certificado
-

Política

Suspeita de execuções, tráfico e escândalos mancham a cúpula da segurança pública do Amazonas

Publicado

em

Manaus – Em um mandato governamental conturbado, envolto de escândalos de superfaturamentos, contratatos fraudulentos entre outros escândalos, o governador do Amazonas Wilson Lima há cada dia tem sua gestão envolvida em mais e mais ilicitudes.

No início do mês de Junho, o secretário estadual de Saúde, Marcellus Campêlo, empresários e Wilson Lima foram alvos de uma operação da Polícia Federal para apurar gastos do estado na pandemia. A operação investiga se funcionários da Secretaria de Estado de Saúde fizeram contratação fraudulenta para favorecer grupo de empresários locais para a construção de hospital de campanha, sob orientação da cúpula do governo do Estado. Campêlo não havia sido encontrado pelos agentes no dia da operação. Em nota, ele disse que estava viajando, mas está “à disposição” da Justiça e vai “prestar todos os esclarecimentos”. Ele foi preso no aeroporto de Manaus, ao descer de um avião, e foi levado à sede da PF. 

Quem não lembra das compras de ventiladores pulmonares em uma loja de vinhos? Mas vamos falar do novo escândalo envolvendo o governador Wilson e agora o atual secretário de Segurança Pública Lousimar Bonates, na época Bonates era tenente-coronel da PM, este em 2005, foi investigado por participar de um grupo de extermínio formado por policiais militares. Inclusive flagrado em escutas telefônicas.

Para finalizar, uma facção criminosa intitulada por comando vermelho (CV), essa com atuação em vários estados do Brasil, inclusive no Amazonas, informou que Bonates coordena um grupo de extermínio miliciano e extorsão, dentro da Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM) conforme você verá abaixou.

O fato é que a cada dia que passa, novos escândalos aparecem na gestão de Wilson Lima e, que a Polícia Federal e Ministério Público seguem investigando minuciosamente.

A informação com veracidade é a marca registrada do nosso site 📰

Mais notícias