conecte-se conosco
Cursos 24 Horas - Cursos 100% Online com Certificado
-

Política

“Ladrão irresponsável” afirma Alberto Nicolau contra Arthur Neto

Publicado

em

Nesta quinta-feira (17), José Alberto Nicolau, realizou uma live e durante a transmissão fez diversas acusações contra Arthur Neto. Segundo o irmão do deputado estadual Ricardo Nicolau (PSD), o ex-prefeito de Manaus, Arthur Neto é responsável por várias mortes durante o pior momento da pandemia de Covid-19 em Manaus.

Ladrão, irresponsável e fingido’, foram palavras usadas pelo empresário se referindo ao ex-prefeito da capital amazonense, Arthur Neto.

A palavra adequada para o prefeito Artur é ladrão mesmo, eu falei par ele isso, eu tenho áudios falando pra ele, e ele nunca se defendeu”, disse.

O empresário disse que Manaus não tinha um prefeito e sim uma prefeita, se referindo à ex-primeira dama de Manaus. Na ocasião, demonstrou estar indignado com o que chamou de “roubar dinheiro público na pandemia.”

Falei na frente da prefeita da Betinha, falei pra todos eles, que isso aí era inadmissível, é inadmissível você roubar dinheiro público quanto mais numa pandemia”, continuou.

A equipe do Hospital Samel ajudou com recursos e mão de obra a Prefeitura de Manaus a instalar um hospital de campanha em tempo recorde. Investiram recursos próprios para isso e não aceitaram que a administração municipal usasse de politicagem e má fé. Alberto também os acusou de mal uso do dinheiro público.

Se eu for falar da prefeitura só posso falar que eles foram pra lá pra roubar, roubar eu não quis me meter na época da eleição que era pra não dizerem: ah tá se metendo pelo irmão. Falei, falei para o Arthur, eu tenho os áudios daquilo que eu falei pra ele. Para de ser ladrão rapaz. Meu irmão falou na tribuna, me processa Arthur, eu abro mão da minha imunidade, processa que eu quero ter a oportunidade de falar tudo que eu ‘tô’ falando, tá tudo registrado no portal da transparência”.

Ainda na entrevista, o empresário citou as várias ocasiões em que a gestão municipal cobrou valores acima de mercado para a prestação de serviços que, segundo Alberto, algumas eram até “de graça”. De serviços de lavadeira, ate esterilização.

AÍ FOI O LIXO, O LIXO PRA VOCÊ TER UMA IDEIA ELE ERA POR QUILO, MAS NÃO TINHA BALANÇA. EU NÃO PODIA ACEITAR ISSO, A MESMA COISA A LAVANDERIA. FORA OS VALORES EXORBITANTES, ERAM QUASE CINCO VEZES MAIOR. TIVEMOS PROBLEMA NUMA SALA DE ESTERILIZAÇÃO QUE FOI COBRADO 500 MIL REAIS, ONDE NÃO PODIA SER COBRADO NEM 50 MIL. EU QUERO ESTERILIZAR DE GRAÇA PELA SAMEL, PORQUE EU TENHO TODO O MATERIAL, MAS NÃO PODIA, PORQUE ERA PROBLEMA POLITICO.”

Alberto continuou acusando Arthur Neto de “meter a mão” no caixa da prefeitura.

O prefeito Arthur falou que gastou 3 milhões e poucos mil reais de EPI lá, lá não entrou nem 50 mil reais de EPI da prefeitura. Ele comprou caixa de remédio que nós pagamos 250 reais por 1.750. Só que ele falou que entregou 50 mil remédios e chegou lá 3mil. Coisas absurdas. Daí eu  falei que nós não poderíamos continuar. Porque senão daqui a pouco nos vamos na policia Federal. Prestando conta de uma coisa que nós não temos responsabilidade.

Segundo o empresário, a “roubalheira era tão grande, que o grupo Samel, resolveu encerrar a parceria. Esse momento foi a gota d’água.

Fiz um carta escrita dizendo que nós não vamos mais fazer parte disso. Não concordamos com esse métodos administrativo, de roubalheira. A gente não é favor, nem eu nem meu irmão Ricardo.”
Arthur Neto foi duramente criticado por aparecer no hospital somente para ações de publicidade, enquanto o povo padecia.

O Arthur só ia para lá para tirar foto, ia para lá para dar entrevista, par ficar fingindo que ‘tava’ chorando. Era isso que ele ficava, com esse tipo de maluquice. Eu falei oh, esse tipo de maluquice eu ‘tô’ fora, não vou participar disso. Nós vamos entregar o hospital.”
Para o empresário o ex-prefeito só se preocupava com a família. E, inclusive, pagou um jatinho para fazer tratamento em São Paulo, com dinheiro público.

O prefeito que não tá nem aí com o publico, ele tá preocupado com o enteado dele, com a mulher dele, com outras questões, com as pessoas não. Tanto que aquando ele ficou doente ele foi rápido, ele alugou logo um jatinho com dinheiro publico. Que ele não tem condições de alugar um jatinho com o salario que ele recebe.”

Para Nicolau, a resposta do público aconteceu nas eleições. Quando o candidato que Arthur foi rejeitado nas urnas.

Solicitei uma reunião emergencial de 24 horas o que eles fizeram? nada. O Arthur foi julgado na eleição, ele e o candidato dele teve 3% de voto. A população já sabe como ele é.”

A live finalizou com o representante do Grupo Samel acusando o ex-prefeito de ser culpado pela mortes ocasionadas com a crise de oxigênio que ocorreu em Manaus, no auge da pandemia. Arthur havia fechado o hospital de campanha, precipitadamente.

Então, ele é o responsável sim, falou publicamente que ia fechar, fechou não continuou. Depois o que é pior, ficava dizendo que ia ter segunda onda. O que é que ele como gestor que tem obrigação fazia? nada.”

E encerrou chamando Arthur Neto de malandro.

É um irresponsável, um malandro, que fechou um hospital que fez muita falta. Se aquele hospital tivesse aberto agora em janeiro, nós não tínhamos passado o que passamos. Não entendo porquê esse cidadão ainda não foi parar na CPI, para prestar conta disso”, finalizou.

A informação com veracidade é a marca registrada do nosso site 📰

Mais notícias