conecte-se conosco
Cursos 24 Horas - Cursos 100% Online com Certificado
-

Operação

Fim da caçada: Criminoso Lázaro é preso após 20 dias foragido

Publicado

em

Goiás – Um dos criminosos mais procurados dos últimos anos, identificado como Lázaro Barbosa, 33 anos, foi preso na manhã desta segunda-feira 28/06, após 20 dias de buscas, nas matas de Goiás. Foram envolvidos mais de 500 policiais na perseguição ao criminoso mais notório dos últimos tempos, que já cometeu assassinatos, roubos, sequestro, estupro, invasão de propriedade e trocou tiros com a polícia.

Chacina em Ceilândia

Na quarta-feira 09/06, o criminoso invadiu uma chácara e assassinou a tiros quatro pessoas de uma mesma família no DF.

Morreram na ação criminosa os empresários Cláudio Vidal, 48 anos, e Cleonice Marques, 43 anos, encontrada somente três dias depois nua e com os cabelos cortados, e os dois filhos do casal, Gustavo Marques Vidal, 21, e Eduardo Marques Vidal, 15.

A partir deste momento, começou uma verdadeira caçada ao criminoso, que durou vários dias, onde envolveu a Polícia Militar, Civil e Federal em busca pelo criminoso.

Sequestro e troca de tiros

Durante a fulga, uma família foi feita refém no dia 16/06. A adolescente de 16 anos, antes de ser levada pelo criminoso, conseguiu enviar uma mensagem pelo celular com pedido de socorro e informando que o homem estava na sua casa. Policiais agiram rapidamente e conseguiram resgatar a família, houve uma troca de tiros e Lázaro conseguiu escapar.

Conforme o secretário de Segurança Pública, Lázaro queria fazer um ritual macabro com as vítimas. “Como de costume, ele ia levar a família para a beira do rio, obrigá-los a tirarem as roupas e matá-los”, afirmou.

No dia 17/06, Lázaro, acusado da chacina em Ceilândia, conseguiu fugir pela mata, em Cocalzinho de Goiás.

Um “Cão farejador achou um pano ensanguentado, provavelmente do criminoso ferido no primeiro tiroteio. Ele tentou acertar um dos cachorros, policiais visualizaram e revidaram. Ele entrou em uma vala e depois, provavelmente, na água, e os policiais perderam o rastro dele”, disse o secretário de Segurança de Goiás.

O governador de Goiás, Ronaldo Caido anunciou nesta manhã de segunda-feira, 28, a captura do criminosos Lázaro Barbosa. Ele foi preso na casa da ex-sogra em Cocalzinho. 

A informação com veracidade é a marca registrada do nosso site 📰

Mais notícias