conecte-se conosco

Política

Investigado por desviar dinheiro da saúde, Omar inicia sua campanha à reeleição

Publicado

em

Manaus – Depois do escândalo da Operação Maus Caminhos, o senador Omar Aziz voltou às ruas de Manaus mirando a reeleição ao atual cargo que ocupa no Senado Federal em Brasília. Conhecedor das etapas que antecedem às eleições, o político iniciou sua caminhada em meio ao povo, apertando as mãos e sorrindo falsamente.

As investigações da Polícia Federal e do Ministério Público Federal (MPF) iniciaram em 2015 quando iniciou as buscas pelo grupo criminoso que desviava recursos públicos da saúde do Amazonas. Em 2018, uma nova etapa da investigação culminou na prisão do governador do Estado, Josué Melo.

O nome de Omar Aziz foi citado mais de 200 vezes nos relatórios da Maus Caminhos, e seus familiares, esposa Nejmi Aziz e irmãos foram presos pela Polícia Federal. Ele foi investigado e tem até hoje, o passaporte apreendido pela PF.

O esquema milionários que desviou o dinheiro público da saúde, faturou cerca de R$ 250 milhões. Mesmo com tantos escândalos, mais um bom marketing, Omar conseguiu se eleger Senador e atualmente sua esposa, Nejmi Aziz, ocupa o cargo de deputada estadual na Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE-AM), ganhando foro privilegiado e se livrando momentaneamente da cadeia.

Segundo os bastidores políticos, o intuito de ambos é manter-se com “foro privilegiado”, uma proteção há mais é bem vinda nos momentos turbulentos.

Conhecedor do marketing, Aziz além de formar alunos, dá uma aula de conquista. Nas redes sociais, o senador iniciou neste sábado (20/08) em meio a população do bairro Colônia Oliveira Machado, na zona Sul de Manaus, apenas segundo ele, de forma bem genérica, para “conversar e ouvir de perto as demandas do bairro”, cita a publicação.

A informação com veracidade é a marca registrada do nosso site 📰

Mais notícias