conecte-se conosco

Política

Com forte rejeição, Braga cria programa mirando o governo do Am

Publicado

em

Manaus – Mirando as eleições de 2022, como sempre Eduardo Braga (MDB) criou uma espécie de programa eleitoreiro, no qual ele evidencia seus atos na época em que foi governador do Amazonas, há mais de dez anos, e divulga os seus péssimos trabalhos como senador.

O programa estreou nesse sábado (16) e foi ao ar em pelo menos 20 municípios de todo o Estado. A ideia é que Braga participe do programa ao vivo, todo sábado, às 9h, mirando principalmente a população ribeirinha, onde por muitas das vezes são desprovidos de informações, já que na capital Amazonense, existe uma forte rejeição.

De forma sutil, no programa, o senador repercutiu o Dia dos Professores, comemorado na sexta-feira (15), e aproveitou para relembrar aos ouvintes seus principais projetos voltados para a área: O Proformar, o Reescrevendo o Futuro, e o Jovem Cidadão.

Além disso, ele também tratou de outros temas, como: o código florestal e o meio ambiente, pandemia de covid-19 e a vacinação da população. Neste último caso, ele atribuiu ao atual Governo do Amazonas a culpa pela crise de oxigênio ocorrida no início do ano, na região. Uma espécie de ataque, ao qual é acostumado a criar contra seus adversários.

Aliás, não é de hoje que Braga cutuca o governador Wilson Lima. O caso mais recente entre os dois políticos girou em torno do aumento do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS). Braga publicou, em suas redes sociais, uma matéria sobre um “novo” aumento do imposto e fez críticas ao Governo do Estado.

Porém, a notícia era antiga e foi publicada em março de 2021. Por sua vez, o governador Wilson Lima acionou a Justiça Estadual, que determinou que o senador Eduardo Braga pare de veicular notícias falsas sobre o aumento do ICMS do diesel no Amazonas. O vereador Sassá em um pronunciamento confirmou o que a população já sabe, que Braga quer o poder a qualquer custo.

Os ataques são estratégias maquiavélicas, também, visando um melhor posicionamento em 2022, assim como o programa na rádio, uma vez que Eduardo Braga tem interesse em comandar o Amazonas novamente.

A última vez que o senador governou o estado foi nos dois mandatos entre 2003-2007 e 2007-2010, ou seja, há mais de 10 anos que ele não consegue ser chefe do executivo estadual. Acumulando derrotas na disputa nos últimos anos. Esta será a 3º vez seguida que o parlamentar tenta voltar à cadeira de governador do Amazonas. Em suas redes sociais, a maioria dos seus seguidores é outros, dizem não a Braga, tendo o atual senador como um péssimo parlamentar.

O programa de rádio mixuruca será transmitido através de aproximadamente 15 rádios diferentes espalhadas pelo interior do Amazonas. Vale destacar, ainda, que nos últimos meses o senador tem sido assíduo nas visitas ao interior, além de receber inúmeros prefeitos em seu gabinete em Brasília. Ele também usa as redes sociais para mostrar obras bancadas com emendas direcionadas por ele, tudo visando a vaga como governador.

A informação com veracidade é a marca registrada do nosso site 📰

Mais notícias