conecte-se conosco

Assistência

Prefeitura pretende exumar corpos de vítimas da Covid-19 em Manaus

Publicado

em

Manaus – O prefeito de Manaus David Almeida anunciou nesta terça-feira (2), Dia de Finados, que a prefeitura pretende exumar e enterrar em covas individuais os corpos de vítimas da Covid-19 que foram enterrados empilhados em valas comuns no pico da pandemia em Manaus, ocorrido em abril do ano passado, quando o sistema funerário entrou em colapso, assim como o de saúde.

De acordo com David Almeida as famílias das vítimas ainda serão procuradas e a Justiça também será acionada. “Manaus está numa situação mais tranquila, em relação a tudo que se passou no ano passado e no início deste ano. Mas ainda tinha essa marca, dessas famílias que tiveram que ver o sepultamento de seus entes queridos em uma vala comum”, disse.

Ainda segundo o prefeito, inicialmente foram identificados 15 corpos empilhados e há um espaço no cemitério para o enterro nas covas individuais. Ele não repassou datas ou prazos para a exumação.

No auge da pandemia em Manaus, o cemitério do Tarumã passou a enterrar caixões em valas comuns devido recorde de mortes diárias na capital. Em meio ao caos, 18 caixões foram enterrados empilhados, mas a medida foi cancelada após revolta das famílias.

A informação com veracidade é a marca registrada do nosso site 📰

Mais notícias