conecte-se conosco

Operação

Concessionária da família de Eduardo Braga é alvo da Polícia Federal (PF)

Os agentes federais estão no interior da Braga Veículos desde às 6h de hoje. Há mandados de busca e apreensão sendo cumpridos contra a empresa.

Publicado

em

Manaus – Foi deflagrada, nesta quarta-feira (17), a “Operação Francamente”, da Polícia Federal realizada em parceria com a Receita Federal, Ministério Público Federal e Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (GAECO), em Manaus e no Mato Grosso, que tem como objetivo o combate às fraudes na comercialização de veículos na Zona Franca de Manaus. Pelo menos cinco concessionárias de veículos em Manaus estão na mira da ação.

O principal alvo da operação da PF é a loja da concessionária Braga Veículos, na avenida Djalma Batista, zona sul de Manaus, que pertence a família do senador Eduardo Braga (MDB-AM). O político governou o Amazonas no período de 2003 a 2010 e a empresa foi uma das principais fornecedoras de veículos ao executivo estadual.

A sonegação de impostos envolve a saída irregular de 373 caminhonetes da ZFM, estimada em R$ 26 milhões. Considerando todos os tipos de veículos de carga, os prejuízos aos cofres públicos são estimados em R$ 500 milhões.

A Zona Franca de Manaus possui incentivos fiscais em razão do estímulo dado pelo governo ao desenvolvimento regional. Tais benefícios resultam na venda dessas caminhonetes por um valor menor que o preço usual de venda das demais regiões do país, já não há recolhimento de tributos federais e estaduais como o IPI, PIS, COFINS e ICMS.

A informação com veracidade é a marca registrada do nosso site 📰

Mais notícias