conecte-se conosco

Festa

Prefeitura cancela carnaval de rua, após o avanço da variante Ômicron em Manaus

Publicado

em

Manaus – A prefeitura de Manaus, cancelou as festas e blocos de rua do Carnaval de 2022. A justificativa é o avanço da pandemia de coronavírus após as festas de fim de ano, com ocorrência da variante ômicron e casos de dupla infecção por Covid-19 e gripe Influenza. Não haverá autorização sanitária para realização de qualquer evento carnavalesco.

O prefeito de Manaus David Almeida disse que acatou orientação dos órgãos de vigilância sanitária. Os casos estão sendo monitorados pela Semsa (Secretaria Municipal de Saúde) e Fundação de Vigilância Sanitária.

“Manaus não pode pode sofrer um novo surto pandêmico”, disse o prefeito. Ele pede que a população continue tomando cuidados sanitários necessários e busquem se vacinar. “São as nossas únicas alternativas para a volta à normalidade”.

David Almeida ressaltou que “o carnaval de rua não tem controle espacial numa cidade com mais de 2 milhões de habitantes, e não há como limitar numericamente grupos e adeptos de uma festa popular, que em sua última ano de realização teve 110 bandas autorizadas”.

Ele também afirmou que o poder público não tem como controlar adequadamente o número de participantes de blocos de rua. “Não há como restringir a aproximação e o contato físico, ou monitorar o controlar o obrigatório uso de álcool e máscaras”, disse David Almeida.

A informação com veracidade é a marca registrada do nosso site 📰

Mais notícias