conecte-se conosco

Aviação

Vídeo mostra avião pegando fogo com todos os tripulantes abordo

Publicado

em

Um avião da Tibet Airlines com 122 pessoas a bordo pegou fogo na manhã desta quinta-feira no aeroporto chinês de Chongqing, no Sudoeste do país, depois de sair da pista para decolagem, informou a companhia aérea, acrescentando que passageiros e tripulação foram removidos da aeronave em segurança.

De acordo com o aeroporto, cerca de 40 pessoas com ferimentos leves foram encaminhados ao hospital. Imagens compartilhadas pela mídia estatal chinesa mostram chamas se espalhando pela parte dianteira do avião enquanto passageiros assustados fogem do local.

O voo, com 113 passageiros e nove tripulantes, estava a caminho de Chongqing para a cidade tibetana de Nyingchi quando a tripulação notou “anormalidades” e “decolagem suspensa“, fazendo com que o avião saísse da pista e começasse o incêndio, disse a empresa.

Todos os passageiros e tripulantes foram retirados com segurança“, disse a Tibet Airlines em comunicado. “Os passageiros feridos sofrem apenas ferimentos leves e foram enviados ao hospital para tratamento”.

.

As operações no local já foram normalizadas e “a causa do incidente está sendo investigada”.

Segundo o site “Airfleets”, especializado em frotas aéreas, o avião era um Airbus A319 cujo primeiro voo data do final de 2012.

O incidente ocorre semanas depois que um voo da China Eastern entre Kunming e Guangzhou caiu inexplicavelmente de mais de 8 mil metros na encosta de uma montanha, matando todas as 132 pessoas a bordo, em março. Até agora, nenhuma explicação foi oferecida para este desastre, o mais mortal em 30 anos na aviação chinesa.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Últimas