conecte-se conosco

Política

Wilson Lima ultrapassa Amazonino Mendes segundo pesquisa

Publicado

em

Manaus – Em pesquisa registrada para as eleições 2022, o Iveritas, Instituto de Pesquisa, aponta o segundo turno entre o atual governador do Amazonas, Wilson Lima, e Amazonino Mendes.

O Instituto ouviu 5.906 pessoas de forma presencial na área urbana de Manaus e em 12 municípios do interior do estado do Amazonas: Iranduba, Manacapuru, Rio Preto da Eva, Careiro Castanho, Coari, Maués, Nova Olinda do Norte, Tefé, Borba, Manicoré, Presidente Figueiredo e Alvarães.

A amostra de público pesquisada equivale a 70% do eleitorado no Amazonas. A pesquisa tem nível de confiança de 95% e margem de erro de 3%.

Na pesquisa respondida de forma espontânea, o governador Wilson Lima apresenta 22,7% das intenções, enquanto Amazonino possui 22,1%.

Nas intenções de voto, Wilson surge com 28,1% e Amazonino Mendes com 29,0%. O ex-governador Eduardo Braga vem em terceiro lugar com 19,2% de intenção de voto.

A pesquisa aponta o crescimento da avaliação positiva do trabalho do atual governador Wilson Lima. Somadas as notas de regular, bom e ótimo a aprovação é de 66.8%. Considerada por especialistas um bom número para o quadro pré-eleitoral.

A pesquisa foi registrada no site do TSE (www.tse.jus.br) sob o número de identificação: AM-08931/2022. Data registro: 17/05/2022.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Últimas