Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Accept
Manaus Atual
Facebook Like
Twitter Follow
Instagram Follow
Manaus AtualManaus Atual
Pesquisar
  • Principal
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Legislativo Municipal

Rosivaldo Cordovil anuncia emenda para criação da Casa de Passagem do Idoso em Manaus

13 de dezembro de 2023
Compartilhar

Na manhã desta quarta-feira (13/12), o vereador Rosivaldo Cordovil (PSDB) concedeu entrevista à Rádio Rios FM para falar de iniciativas em prol dos idosos, onde anunciou emenda para criação da Casa de Passagem não Permanente para Pessoa Idosa em Manaus.
“Hoje nós temos poucos refúgios de acolhimento para a pessoa idosa, porém a demanda é muito grande para atender essa população que cresce a cada dia. Nossa indicação visa fortalecer as políticas públicas voltadas para essa parcela da sociedade”, destacou Rosivaldo Cordovil.
Na entrevista, o vereador informou que está trabalhando dentro da Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2024 para destinar recursos à criação da Casa de Acolhimento. Além disso, Cordovil ressaltou a indicação para a implementação de políticas públicas de conscientização sobre a pessoa idosa nas escolas municipais, direcionadas a crianças e adolescentes.
“A educação é a base para construirmos uma sociedade mais solidária e respeitosa com nossos idosos. Ao promover a compreensão desde a infância, estamos construindo alicerces sólidos para o respeito e cuidado com essa parcela tão valiosa da nossa comunidade”, enfatizou.
Idosos – Diante da realidade do Amazonas, dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) revelam um aumento no número de idosos. Em 2012, o estado registrava 249 idosos para cada mil habitantes, enquanto em 2022, o IBGE apontou um aumento para 377 idosos a cada mil habitantes no Amazonas, conforme a Pesquisa da Amostra Contínua de Domicílio.
A Casa de Passagem do Idoso terá como propósito acolher idosos que foram abandonados, perdidos ou que necessitam de atenção imediata. O objetivo é realizar o encaminhamento adequado em até 24 horas, seja para a família, atendimentos médicos, psicológicos ou centros de acolhimento. A proposta inclui a formação de uma equipe multidisciplinar para garantir o acolhimento integral desses idosos.
Rosivaldo Cordovil anuncia emenda para criação da Casa de Passagem do Idoso em Manaus Câmara Municipal de Manaus.

Receba as últimas notícias de "Manaus Atual" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Assuntos Câmara Municipal de Manaus - CMM, Estado do Amazonas
Compartilhar este artigo
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Love0
Angry0
Wink0
Happy0
Dead0

Você pode gostar também

Capitão Carpê propõe mudanças na legislação para combater constrangimento a ambulantes em Manaus

18 de fevereiro de 2025

Comissão de Esportes da CMM inicia discussões sobre projetos e investimentos para 2025

18 de fevereiro de 2025

Sargento Salazar faz primeiro discurso na Câmara e cobra auxílio-fardamento e promoções para PMs do Amazonas

18 de fevereiro de 2025

Carlos Pai Amado solicita reforma de ponte de madeira na zona Leste de Manaus

18 de fevereiro de 2025

Rodinei Ramos reafirma compromisso com os taxistas e mototaxistas de Manaus ao discursar na tribuna da CMM

18 de fevereiro de 2025

Coronel Rosses pede explicações da Prefeitura sobre falta de drenagem em bueiro no bairro Redenção

18 de fevereiro de 2025
  • Fale Conosco
  • Termo de Uso
  • Sobre o Site

Siga-nos

Portal Manaus Atual