Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Accept
Manaus Atual
Facebook Like
Twitter Follow
Instagram Follow
Manaus AtualManaus Atual
Pesquisar
  • Principal
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Amazonas

Base Arpão 2: Policiais apreendem mais de mil metros cúbicos de areia e seixo

22 de janeiro de 2024
Compartilhar

A carga de minério não tinha a licença ambiental

Foto: Divulgação/SSP-AMMais de mil metros cúbicos de areia e seixo foram apreendidos por policiais do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPAmb) em operação na Base Fluvial Arpão 2. Além do minério, os agentes apreenderam um empurrador e uma balsa. O material representa mais de R$3 milhões de danos ao crime.

O mineral estava armazenado em um empurrador oriundo do município de Santa Isabel do Rio Negro (distante 630 quilômetros de Manaus) com destino à capital amazonense, que foi abordado nas proximidades de Barcelos, no sábado (20/01). Ao solicitar a documentação das cargas, o responsável informou aos policiais que não havia a licença ambiental.

No total, foram apreendidos 440 metros cúbicos de areia e 670 metros cúbicos de seixo. O material foi encaminhado ao cartório da Base Arpão 2, onde foi apresentado às equipes da polícia Civil do Amazonas (PC-AM)

Tipificação Criminal

Conforme o artigo 55 da Lei 9.605/98 que diz respeito a executar pesquisa, lavra ou extração de recursos minerais sem a competente autorização, permissão, concessão ou licença, ou em desacordo com a obtida a detenção, de seis meses a um ano, e multa.

Efetivo

Além da SSP-AM, a base fluvial conta com o efetivo da PMAM, PC-AM, DPTC, Corpo de Bombeiros do Amazonas (CBMAM), Força Nacional de Segurança Pública e Marinha do Brasil.

Receba as últimas notícias de "Manaus Atual" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Assuntos Agência Amazonas, Governo do Amazonas, Governo Wilson Lima, SECOM
Compartilhar este artigo
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Love0
Angry0
Wink0
Happy0
Dead0

Você pode gostar também

Amazonas

UGPE apresenta ao MPAM o projeto da nova sede da instituição, com estrutura ampla, moderna e sustentável

16 de setembro de 2025
Amazonas

Operação Cheia 2025: Em cinco meses, Governo do Amazonas alcança mais de 1.700 comunidades com ajuda humanitária

16 de setembro de 2025
Amazonas

Governo Presente: SES-AM estende atendimento no bairro Novo Aleixo

16 de setembro de 2025
Amazonas

Governador Wilson Lima anuncia pavimentação da estrada de acesso ao porto de Fonte Boa e revitalização de estádio em Japurá

16 de setembro de 2025
Amazonas

Sistema Paredão, do Governo do Amazonas, traz resultados positivos para o comércio de Manaus, apontam entidades do setor

16 de setembro de 2025
Amazonas

Seas conclui treinamento de trabalhadores e técnicos do programa Bolsa Família

16 de setembro de 2025
  • Fale Conosco
  • Termo de Uso
  • Sobre o Site

Siga-nos

Portal Manaus Atual