O requerimento n° 656 de autoria do vereador Rodrigo Guedes (Podemos), para convocar o prefeito de Manaus, David Almeida (Podemos) à Câmara Municipal de Manaus (CMM) para prestar esclarecimentos sobre a viagem ao Caribe, que segundo Guedes, com um fornecedor do Executivo Municipal, foi derrubado na CMM, nessa segunda-feira (19/02).
De acordo com o parlamentar, a viagem foi no período carnavalesco à ilha de Saint Marteen, no Caribe. Ainda segundo Guedes, na viagem, o prefeito estava acompanhado da esposa com quem realizou várias programações; o casal também circulou no local com um carro conversível.
Guedes afirma que a viagem do chefe do executivo, colocou Manaus em foco nacional negativamente, isso porque o empresário que custeou a viagem, possui contratos de serviços com a Prefeitura.
“Infelizmente os vereadores se recusam a questionar o prefeito sobre essa viagem. O prefeito está fazendo uma verdadeira farra com dinheiro público o que configura corrupção passiva, mas a Câmara se recusa a investigar, vamos denunciar a situação no Ministério Público e exigir que a resposta seja dada a população já que o prefeito não possui dignidade de fazer”, disse Guedes.
Texto: Beatriz Araújo – Assessoria de Comunicação do vereadorFoto: Kelvin Dinelli
Viagem ao Caribe: Requerimento de Guedes não avança na CMM Câmara Municipal de Manaus.