Em meu nome e de todos os parlamentares que integram a 18ª Legislatura da Câmara Municipal de Manaus (CMM), com profundo pesar, lamento o falecimento de Antônio Fábio Barros de Mendonça, ocorrido nesta terça-feira, 27 de fevereiro.
Ex-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Amazonas (OAB-AM), Fábio Mendonça exerceu importante papel na advocacia do nosso estado, principalmente quando esteve à frente da Ordem entre 2010 e 2012; bem como quando da sua atuação na direção da Escola Superior de Advocacia do Amazonas (ESA-AM), de 2013 a 2015.
Fábio, que deixa três filhas, sendo uma delas a advogada e ex-vice-presidente da OAB-AM, Adriana Lo Presti Mendonça, também era tio do atual presidente da Ordem, Jean Cleuter Mendonça.
Reconheço a brilhante contribuição de Fábio Mendonça para o bom exercício do Direito e o expressivo legado deixado por ele, que certamente continuará inspirando gerações de advogados brasileiros.
O velório está sendo realizado na tarde desta terça-feira (27/02), no auditório Rubi da OAB-AM. O sepultamento será a partir das 10h desta quarta-feira (28/02), no Cemitério São João Batista.
Manaus, 27 de fevereiro de 2024
Caio André Pinheiro de Oliveira
Presidente da Câmara Municipal de Manaus
NOTA DE PESAR Câmara Municipal de Manaus.