Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Accept
Manaus Atual
Facebook Like
Twitter Follow
Instagram Follow
Manaus AtualManaus Atual
Pesquisar
  • Principal
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Legislativo Municipal

Diretores da CMM avaliam primeiro mês de funcionamento do registro de ponto eletrônico

29 de fevereiro de 2024
Compartilhar

Em reunião realizada nesta quinta-feira (29/02), diretores, coordenadores e gerentes da Câmara Municipal de Manaus (CMM) avaliaram o primeiro mês de funcionamento do NOVO sistema de ponto eletrônico. Implementado em fevereiro deste ano, por determinação do presidente da Casa Legislativa, vereador Caio André (Podemos), o controle digital de frequência por reconhecimento facial tem como objetivo garantir modernização e transparência.

A Diretoria de Gestão da Tecnologia da Informação (DGTI) da CMM ressaltou que o sistema não é passível de fraudes, e que neste primeiro mês não foram encontradas falhas nos registros de frequência, atestando a segurança do sistema.

“O ponto eletrônico foi uma exigência do presidente Caio André para gerar mais segurança e transparência dentro do parlamento. E nesse primeiro mês não tivemos nenhuma intercorrência, apenas algumas dúvidas por parte dos servidores, já que é algo NOVO que está sendo implementado aqui na Casa”, afirmou o diretor da DGTI, Zuleinilson Portela, ressaltando que todas as dúvidas foram sanadas.

O ponto eletrônico, agora conectado à Diretoria Administrativa e gestão de pessoas, possibilita agilidade ao fechamento da folha dos servidores. O que precisava ser feito manualmente, agora PODE ser executado em poucos minutos, de forma eletrônica.

Os servidores da CMM começaram a registrar o ponto de forma eletrônica no dia 1º de fevereiro. Feito de maneira individual e intransferível, o registro é realizado no início da jornada diária e ao término do trabalho.

Todos os servidores da Casa, tanto estatutários quanto comissionados, deverão registrar o ponto eletrônico facial, que até então era feito manualmente, com sistema de assinatura. A instalação do ponto é uma demanda antiga de servidores do parlamento e da sociedade manauara, que esperam mais transparência nos atos de seus funcionários públicos.

Foto: Mauro Pereira – Dicom/CMM

Diretores da CMM avaliam primeiro mês de funcionamento do registro de ponto eletrônico Câmara Municipal de Manaus.

  

Receba as últimas notícias de "Manaus Atual" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Assuntos Câmara Municipal de Manaus - CMM
Compartilhar este artigo
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Love0
Angry0
Wink0
Happy0
Dead0

Você pode gostar também

Capitão Carpê propõe mudanças na legislação para combater constrangimento a ambulantes em Manaus

18 de fevereiro de 2025

Comissão de Esportes da CMM inicia discussões sobre projetos e investimentos para 2025

18 de fevereiro de 2025

Sargento Salazar faz primeiro discurso na Câmara e cobra auxílio-fardamento e promoções para PMs do Amazonas

18 de fevereiro de 2025

Carlos Pai Amado solicita reforma de ponte de madeira na zona Leste de Manaus

18 de fevereiro de 2025

Rodinei Ramos reafirma compromisso com os taxistas e mototaxistas de Manaus ao discursar na tribuna da CMM

18 de fevereiro de 2025

Coronel Rosses pede explicações da Prefeitura sobre falta de drenagem em bueiro no bairro Redenção

18 de fevereiro de 2025
  • Fale Conosco
  • Termo de Uso
  • Sobre o Site

Siga-nos

Portal Manaus Atual