O suspeito ainda ameaçou um morador do bairro Jorge Teixeira e resistiu à prisão
FOTOS: Divulgação/PMAM
A Polícia Militar do Amazonas (PMAM), por meio da 30ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), prendeu um homem, de 19 anos, por porte irregular de arma de fogo, resistência à prisão, ameaça e dano ao patrimônio público. A ocorrência foi registrada na noite de sexta-feira (08/03), no bairro Jorge Teixeira, zona leste de Manaus
Por volta das 23h, o Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops) repassou informações de uma denúncia de homens armados e com coletes balísticos, na rua Imbiri, bairro Jorge Teixeira, IV Etapa.
Os policiais militares seguiram até o endereço apontado. Ao ver a equipe policial, um morador saiu de uma residência e explicou aos PMs que um homem teria o ameaçado e apontado uma arma em sua direção.
A equipe da 30ª Cicom realizou buscas no imóvel e encontrou o suspeito em cima do telhado da residência. Ao ser abordado e questionado, o homem informou que jogou a arma de fogo no mato, próximo à casa onde ele foi localizado.
Em revista na área, os policiais militares encontraram uma arma de fogo de fabricação artesanal; uma munição calibre 38 intacta; uma munição calibre 38 percutida; uma capa de colete balístico; duas balanças de precisão; 14 pinos de cocaína; seis trouxinhas de maconha.
Ao receber voz de prisão, o suspeito resistiu, na tentativa de fugir, mas foi contido pelos PMs. Ele foi conduzido ao 14° Distrito Integrado de Polícia (DIP).
Denúncia
A Polícia Militar do Amazonas orienta a população que informe imediatamente ao tomar conhecimento de qualquer ação criminosa, por meio do disque denúncia 181 ou pelo 190. A identidade do denunciante será mantida em sigilo.