O presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), vereador Caio André (Podemos), afirmou que parlamentares da 18ª Legislatura vão proceder com ações legais e regimentais, em busca de esclarecimentos sobre um vídeo publicado nesta quinta-feira (14/03), no portal Metrópoles. As imagens, supostamente gravadas em um órgão público municipal, mostram uma pessoa recebendo um pacote contendo dinheiro em espécie.
Caio André classificou as cenas como “extremamente preocupantes”.
“No serviço público não é praxe, nem admissível, que valores em espécie sejam entregues em qualquer local, muito menos dentro de um órgão público. Vereadores da 18ª Legislatura me informaram que irão proceder com ações legais e regimentais para buscar esclarecimentos do município sobre o assunto. Esse escândalo obriga que os envolvidos prestem esclarecimentos para Manaus e o Brasil”, pontuou Caio André.
De acordo com o portal Metrópoles, a Polícia Civil do Amazonas recebeu denúncia sobre o caso. O site informa que o dinheiro foi entregue a um homem que se identifica como motorista, e que estaria a serviço do dono de um portal local de notícias. O homem utiliza um celular em uma das mãos para confirmar a entrega de uma sacola.
Sobre o episódio, o presidente da CMM informou, ainda, que o Parlamento Municipal “não irá se esquivar de suas funções e estará atento e firme em sua função democrática”.
Foto: Divulgação: Dicom/CMM
Caio André diz que CMM ‘não vai se esquivar de suas funções’, na busca por resposta à denúncia veiculada pelo portal Metrópoles Câmara Municipal de Manaus.