A Associação Mãos Solidárias atende cerca de 400 pessoas na cidade
Foto: Divulgação/Seas
A Secretaria de Estado de Assistência Social (Seas) realizou, nesta semana, uma visita técnica de monitoramento na Organização da Sociedade Civil (OSC) Associação de Desenvolvimento Humano Cultural e Social Mãos Solidárias. A instituição atua no município de Itacoatiara (175 quilômetros de Manaus) e atende cerca de 400 pessoas.
A visita foi realizada entre segunda-feira (11/03) e esta quinta-feira (14/03) pela Comissão de Monitoramento e Avaliação (CMA) da Seas, responsável por acompanhar de perto o trabalho realizado pelos parceiros.
Com foco em prestar serviço socioassistencial de Proteção Social Básica a crianças, adolescentes, mulheres e idosos de Itacoatiara, a associação recebeu emenda parlamentar para realização de oficinas aos usuários do espaço.
Entre as atividades realizadas estão oficina de dança, futebol, jiu-jitsu, flauta-doce, violão, teclado, oficina ‘Movimente-se’ e ‘Melhor Idade’.
De acordo com a coordenadora do CMA, Luana Paulain, as visitas técnicas são importantes para conhecer o trabalho desenvolvido pelas associações.
“Essas visitas são importantes para que a gente conheça todo o trabalho que as instituições realizam. E, também, para verificar a boa utilização do recurso público porque é uma emenda parlamentar e através dela serão realizadas diversas oficinas que serão trabalhadas com crianças, adolescentes, mulheres e idosos da área periférica de Itacoatiara”, destacou.