Durante Sessão Plenária nesta segunda-feira (1º/4), o vereador Marcelo Serafim (PSB) criticou o Executivo Municipal sobre o reajuste de 1,79% concedido aos servidores da saúde. O parlamentar considerou o repasse “humilhante” e distante das reivindicações da categoria.
Conforme Marcelo Serafim, de acordo com o Sistema de Processo Eletrônico da Prefeitura de Manaus (SIGED), em alguns casos servidores da saúde que desempenham funções como assistentes sociais e enfermeiros terão aumento real de pouco mais de R$ 36 reais nos salários.
“Um reajuste que não repõe nem as perdas inflacionárias do IPCA, no último ano. Esse é o respeito que o prefeito tem para com todos os servidores da área da saúde da cidade de Manaus”, afirmou o vereador.
O vereador também cobrou respeito com os profissionais da saúde, pois segundo ele, elevam o nome de Manaus colocando a capital amazonense como a primeira do País no atendimento da Atenção Básica.
“É uma vergonha, 1,79% é uma humilhação para aqueles que se dedicam para ser a melhor atenção básica do Brasil”, lamentou Marcelo.
Texto: Assessoria de Comunicação do vereador
Foto: Divulgação
Vereador Marcelo Serafim critica reajuste da Prefeitura de Manaus aos servidores da saúde Câmara Municipal de Manaus.