Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Accept
Manaus Atual
Facebook Like
Twitter Follow
Instagram Follow
Manaus AtualManaus Atual
Pesquisar
  • Principal
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Legislativo Municipal

Vereador Dione Carvalho faz apelo para cirurgia em criança com doença rara na laringe

3 de abril de 2024
Compartilhar

O vereador Dione Carvalho, durante seu discurso na tribuna da Câmara Municipal de Manaus (CMM), na terça-feira (02/04), pediu apoio para realização de cirurgia em uma criança de 7 anos diagnosticada com papilomatose laríngea, doença que causa múltiplas lesões na região da laringe.

O apelo do vereador busca atender Jasmin Kauany dos Santos, natural de Manaus. Segundo o parlamentar, Jasmin apresenta dificuldades para respirar, dormir e realizar atividades diárias, dependendo integralmente dos pais.

“Em 2022, Jasmin passou por um primeiro procedimento, que incluiu o uso temporário de traqueostomia. Desde então, ela aguarda há dois anos no Hospital Samel, onde já está em tratamento”, disse Dione Carvalho.

Apesar do tratamento, o parlamentar destaca que a direção informou que o convênio não cobre a cirurgia e, de acordo com orçamentos feitos pelos pais, o custo seria superior a R$ 100 mil, valor que a família não teria condições de arcar.

Legislação – Ainda no discurso, Dione Carvalho mencionou a Lei 80/80, que regula as ações e serviços de saúde em todo o território nacional. A legislação estabelece diretrizes para a prestação de assistência à saúde, seja por entidades públicas ou privadas. O vereador afirmou que a lei não é respeitada, sendo necessário recorrer a ações judiciais para assegurar um direito já garantido pela Constituição Federal.

O vereador afirmou que encaminhará um requerimento à Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (SES) para viabilizar a cirurgia e, se necessário, acionará o Ministério Público do Estado (MPE-AM).

Vereador Dione Carvalho faz apelo para cirurgia em criança com doença rara na laringe Câmara Municipal de Manaus.

  

Receba as últimas notícias de "Manaus Atual" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Assuntos Câmara Municipal de Manaus - CMM, Capa
Compartilhar este artigo
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Love0
Angry0
Wink0
Happy0
Dead0

Você pode gostar também

Capitão Carpê propõe mudanças na legislação para combater constrangimento a ambulantes em Manaus

18 de fevereiro de 2025

Comissão de Esportes da CMM inicia discussões sobre projetos e investimentos para 2025

18 de fevereiro de 2025

Sargento Salazar faz primeiro discurso na Câmara e cobra auxílio-fardamento e promoções para PMs do Amazonas

18 de fevereiro de 2025

Carlos Pai Amado solicita reforma de ponte de madeira na zona Leste de Manaus

18 de fevereiro de 2025

Rodinei Ramos reafirma compromisso com os taxistas e mototaxistas de Manaus ao discursar na tribuna da CMM

18 de fevereiro de 2025

Coronel Rosses pede explicações da Prefeitura sobre falta de drenagem em bueiro no bairro Redenção

18 de fevereiro de 2025
  • Fale Conosco
  • Termo de Uso
  • Sobre o Site

Siga-nos

Portal Manaus Atual