Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Accept
Manaus Atual
Facebook Like
Twitter Follow
Instagram Follow
Manaus AtualManaus Atual
Pesquisar
  • Principal
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Amazonas

Pela primeira vez, Idam tem uma mulher à frente de diretoria técnica

8 de abril de 2024
Compartilhar

A engenheira florestal Nadiele Pacheco assumiu a função nesta segunda-feira. O Diplan do instituto também está sob nova coordenação

Foto: Marfran Vieira/Idam

Em 28 anos de existência, pela primeira vez, o Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam) tem uma mulher à frente de sua diretoria técnica. A engenheira florestal Nadiele Pereira Pacheco assumiu o cargo de diretora técnica do órgão nesta segunda-feira (08/04), após ter nomeação publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) da última quarta-feira (03/04).

Nadiele é um nome conhecido no setor primário amazonense. Dos 38 anos de vida, quase 18 foram dedicados ao Idam, onde, em 2006 ingressou como estagiária e atuou no auxílio à elaboração de planos de manejo. Desde então, a engenheira florestal passou por diversos setores do instituto, como a Gerência de Apoio à Produção Florestal Não-Madeireira (GPNM) , o Departamento de Assistência Técnica e Extensão Florestal (Datef) e a extinta Diretoria de Assistência Técnica e Extensão Florestal (Ditef).

Para o diretor-presidente do Idam, Vanderlei Alvino, a indicação de Nadiele à diretoria técnica é mais que justa. “É o reconhecimento de uma vida dedicada ao setor primário. A nossa nova diretora técnica é altamente capacitada para ocupar a função e tem uma vasta bagagem de conhecimento. É uma honra poder contar com ela, que é uma profissional exemplar e reconhecida pela dedicação ao fortalecimento da Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater) prestadas ao setor primário amazonense pelo nosso instituto”, disse.

Foto: Marfran Vieira/Idam

Alvino pontuou, ainda, que Nadiele na diretoria reforça a presença cada vez mais forte do público feminino no setor primário e em cargos de chefia. “É um motivo de orgulho para a nossa gestão ter uma profissional como a Nadiele à frente de um cargo tão importante, o que, certamente, vai inspirar outras mulheres a galgarem espaços cada vez mais de destaque no mercado de trabalho”, avaliou.

Ao receber a indicação e assumir o cargo, a diretora ressaltou a importância da nova empreitada profissional. “É uma honra e uma grande responsabilidade assumir esse posto. Mas tenho convicção que darei o meu melhor pelo Idam, pela Ater pública do Amazonas e, principalmente, pelos agricultores e produtores do estado. Agradeço a Deus, ao governador Wilson Lima e ao presidente Vanderlei pela confiança e oportunidade”, pontuou.

Diplan sob nova coordenação

Além da diretoria técnica, a Diretoria de Planejamento Institucional (Diplan) do Idam também está sob nova coordenação. O advogado Victor Medeiros Dantas de Góes é quem assume a diretoria.

O mais novo integrante do Idam já foi subsecretário da Casa Civil, subsecretário da Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Gestão (Semad), superintendente Geres da Geap no Amazonas e tem vasta experiências em várias áreas do Direito, como, por exemplo, Público, Corporativo, Tributário, do Trabalho e Societário.

“Venho para somar e contribuir para estratégias voltadas ao impulsionamento de Ater no Amazonas desenvolvidos pelo Idam. Agradeço a oportunidade e juntos trabalharemos ainda mais pelo avanço do setor primário e geração de melhores condições de trabalho aos produtores rurais locais”, concluiu o diretor.

O post Pela primeira vez, Idam tem uma mulher à frente de diretoria técnica apareceu primeiro em Agência Amazonas de Notícias.

  

Receba as últimas notícias de "Manaus Atual" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Assuntos Governo do Amazonas
Compartilhar este artigo
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Love0
Angry0
Wink0
Happy0
Dead0

Você pode gostar também

Amazonas

Amazonense conquista a mais alta categoria da arbitragem mundial no judô

30 de junho de 2025
Amazonas

Festival de Parintins 2025: Caprichoso leva título de Campeão Sustentável 2025 com 706,9kg quilos de resíduos reciclados

30 de junho de 2025
Amazonas

‘Boi do Povo, Boi do Povão’: Boi Garantido se consagra o campeão do Festival de Parintins 2025

30 de junho de 2025
Amazonas

Parintins 2025: ‘Água nas Torcidas’ da Cosama distribui cerca de 600 mil copos envasados durante o festival

30 de junho de 2025
Amazonas

Escolas públicas do Amazonas encerram primeira etapa da Conferência Infantojuvenil pelo Meio Ambiente

30 de junho de 2025
Amazonas

Festival de Parintins 2025: SES-AM registra mais de 12,9 mil atendimentos de saúde, em quatro dias de apresentações no Bumbódromo

30 de junho de 2025
  • Fale Conosco
  • Termo de Uso
  • Sobre o Site

Siga-nos

Portal Manaus Atual